Por que assinar?

Eu prometo que já volto aqui pra convencer vocês. Enquanto isso, aproveita que ela (ainda) é gratuita e assina mesmo sem estar convencido. Muito obrigada pelo apoio!

Que nome é esse?

“No-loop” foi criado em um brainstorm com o ChatGPT e deriva da expressão Human-in-the-loop. Ela é usada nos campos da inteligência artificial e da automação para descrever sistemas que dependem de supervisão humana para chegar a decisões mais éticas e precisas. Eu pretendo comentar aqui as informações relacionadas com Marketing, Comunicação e Tecnologia que mais me chamarem a atenção na semana, costuradas por experiências pessoais e opinião. Não é um compilado de coisas trazidas e resumidas pela IA. É uma conversa ilustrada e com links para quem quiser se aprofundar em algum dos temas tratados.

E a inteligência artificial?

A newsletter é escrita por mim, do início ao fim. Em várias edições, comento sobre a adoção da inteligência artificial, especialmente em entregas relacionadas ao trabalho. Mas decidi que esse conteúdo aqui seria feito de forma artesanal. Escrever me ajuda a organizar as idéias, fixar conceitos e exercitar a capacidade analítica. Além disso, eu gosto.

Mantenha-se atualizado

Nunca perca uma atualização — cada novo post é enviado diretamente para a sua caixa de email. Para uma experiência de leitura livre de spam e anúncios, além de recursos de áudio e comunidade, obtenha o App Substack.

Junte-se à equipe

Faça parte de uma comunidade de pessoas que compartilham seus interesses. Participe na seção de comentários, ou apoie este trabalho com uma assinatura.

Para saber mais sobre a plataforma de tecnologia que alimenta esta publicação, visite Substack.com.

Avatar de User

Subscribe to No-loop

Human-in-the-loop é uma expressão usada nos campos da IA e da automação para descrever sistemas que dependem de supervisão humana para chegar a decisões mais éticas e precisas. Comunicação + MKT + Tech + Eu (pontos de vista não necessariamente precisos).

People

Gosto de contar histórias desde que minha audiência era um pote de shampoo. O tempo me fez editora de jornal, de site, de ppt, da vida.